sexta-feira, 22 de julho de 2011

Prefeito de Florianópolis terá que explicar contrato com Andrea Bocelli

O prefeito de Florianópolis, Dário Berger (PMDB), recebeu o prazo de 30 dias do Tribunal de Contas de Santa Catarina para que dê explicações sobre o pagamento adiantado no valor de R$ 2,5 milhões ao cantor Andrea Bocelli por um show que nunca aconteceu.


O italiano seria a atração principal das festas de fim de ano da cidade de 2009. Na época, a apresentação foi cancelada depois que o Ministério Público apontou irregularidades na contratação da empresa encarregada pela estrutura do evento.

Foto: Divulgação/Montagem SRZD


O secretário de Finanças e Planejamento do município, Augusto Hinckel, também é apontado como responsável pelo desembolso da quantia, e terá igualmente 30 dias para se explicar. Mesmo com a apresentação da defesa do prefeito e do secretário serem apresentadas, os sete conselheiros do Tribunal de Contas irão receber um relatório técnico feito por auditores fiscais para que seja feito um julgamento do caso. O prefeito pode ter que devolver o dinheiro e além de receber uma multa, de acordo com o diretor-geral de controle externo do TCE, Carlos Tramontin. Os bens de Dário estão indisponíveis desde março de 2010 devido a contratação irregular do cantor. Na decisão de bloqueio de bens, o juiz responsável pelo caso fez críticas ao fato de o município ter feito o pagamento sem que houvesse garantiassuficientes para os cofres públicos.

Nenhum comentário: