sábado, 30 de julho de 2011

Prolocal é lançado em Bandeirantes

A Prefeitura de Bandeirantes e o SEBRAES/MS, com o objetivo de fomentar o processo de desenvolvimento e implantar a Lei Geral da Microempresa em nosso município, promovendo a criação de um ambiente favorável ao desenvolvimento sustentável dos pequenos empreendimentos, realizaram nesta quinta-feira (28) o evento de lançamento do Projeto de Apoio ao Desenvolvimento Econômico do Município, fundamentado na Lei Geral das Microempresas – PROLOCAL.

O músico Paulo de Tarso abrilhantou a abertura com seu talento e em seguida o mestre de cerimônias convidou as autoridades para compor a mesa, sendo eles o Prefeito Flávio Gomes, a diretora de operações do SEBRAE/MS, Maristela de Oliveira França, o vereador Afonso Celso Nunes da Cunha - neste ato representando o presidente da Câmara Municipal, o juiz da Comarca de Bandeirantes Fernando Moreira Freitas da Silva e Cristiano Thiago - que representou o presidente do Sindicato Patronal de Bandeirantes.

Logo após os presentes foram convidados para assistir o vídeo “As voltas que o dinheiro dá”, do SEBRAE, e “Desenvolvimento Local”, elaborado pela prefeitura.
O prefeito Flávio Gomes assinou, juntamente com a diretora Maristela de Oliveira França, o convênio de cooperação técnica do Prolocal com o município.

Com o uso da palavra, a diretora de operações do SEBRAE/MS desejou as boas vindas aos participantes do Prolocal de Bandeirantes e destacou a receptividade que a equipe do SEBRAE teve no município durantes as visitas ao comércio local. Ela falou ainda um pouco sobre o Prolocal e a importância do mesmo para os microempresários e empresários local. “Bandeirantes está entre os municípios mais receptivos e o comércio mais participativo que visitamos até hoje. Durante o dia registramos 103 diagnóstico de visitação ao comércio local, sendo que este é um número bem significante para uma cidade com poucos habitantes. Gostaria de agradecer aos comerciantes, ao prefeito e toda equipe de apoio do Prolocal, como os agentes Antônio Martins e Adeblando Alves que nos deram todo apoio necessário e que resultou nesta festa de lançamento linda e de sucesso”, falou a diretora, Maristela de Oliveira França.

O prefeito Flávio também agradeceu a presença de todos e destacou o crescimento em que se encontra o comércio local, falou sobre as parcerias firmadas entre a empresa Aurora e a Corus Reflorestamento, também sobre o apoio à suinocultura, que se instalou com força total no município. “Estamos vivendo uma nova realidade em Bandeirantes, o nosso comércio está se desenvolvendo e é visível para todos que isto está acontecendo. Empresários contratando trabalhadores, melhorando seus investimentos, empresários investindo no município, e isto nos deixa muito engrandecidos e com orgulho de morar aqui. Eu que escolhi Bandeirantes para morar e viver com minha família, hoje vejo e afirmo que muita coisa está mudando, no rumo certo, rumo do desenvolvimento econômico”, concluiu o gestor.

Logo após as falas das autoridades o consultor do PROLOCAL em Bandeirantes, Ricardo Senna, ministrou palestra de apresentação do PROLOCAL e a importância da participação de todos.

Sobre o Prolocal
O Prolocal é um projeto do SEBRAE que tem como principal objetivo a promoção do desenvolvimento territorial sustentável por meio do empreendedorismo legal. Este projeto propõe ações voltadas ao crescimento das micro e pequenas empresas, aumentando suas possibilidades de participação no mercado.

Além das autoridades que compuseram a mesa, o evento contou com a presença também do vice-prefeito Rui Barbosa dos Santos, da secretária e primeira dama Geisa Gomes, dos secretários Fábio Ozório (Saúde), Paulinho Kowalski (Obras), Antônio Martins Cardoso (Administração), Nailo Soares Vilela (Educação), Jorge Protásio (Finanças), do Tenente da PM de Bandeirantes, João Aparecido Oliveira, do Gerente do Banco do Brasil, Norberto Fernandes, alguns diretores municipais, tais como Clarinda Ângela da Silva Moreira e Maisa Aparecida Santos Souza, e do presidente do Sinteban, Álvaro Vieira.
Ass. Comunicação Pref. de Bandeirantes

Nenhum comentário: