sexta-feira, 1 de julho de 2011

Puccinelli autoriza Dobashi a comentar crise na saúde

Por: Eduardo Penedo

O governador André Puccinelli (PMDB) disse nesta manhã que a secretária estadual de Saúde, Beatriz Dodashi, tem a “autorização” para falar sobre qualquer assunto relacionado à área de Saúde do Estado. “A Dobashi é a melhor secretária de Saúde do Brasil, tanto é que ela é presidente do Conselho Nacional”, afirmou o governador na manhã desta sexta-feira (1) durante a entrega da medalha Dom PedroII, no quartel do Corpo de Bombeiros, localizado no Aeroporto de Campo Grande.

O estado de Mato Grosso do Sul vem enfrentando nos últimos anos várias crises no setor da Saúde como superlotação de hospitais, falta de médico, infraestrutura, denúncias de fraudes e até mesmo a falta de gestão em determinados hospitais.

Os principais problemas estão na Santa Casa de Campo Grande, Hospital de Coxim, Hospital Regional Maria Rosa Pedrosiam.

A reportagem do Midiamax, por inúmeras vezes tenta entrar em contato com a secretária de Saúde, no entanto, a assessoria de imprensa do órgão orienta a procurar a assessoria de imprensa do governo e fica um jogo de empurra.

Agora, pela primeira vez o governador André Puccinelli faz o caminho inverso e diz que a secretária Beatriz Dobashi é a pessoa mais capacidade para falar sobre os assuntos referentes à saúde. “Ela {Dobashi} está por dentro de todas essas informações { propaganda do hospital regional , HSPD}, explica.

Nenhum comentário: