terça-feira, 5 de julho de 2011

Repórter pede para ex-namorado violentá-la para superar trauma

A repórter internacional especializada em direitos civis Mac McClelland causou polêmica nos Estados Unidos ao relatar que pediu ao ex-namorado que a "violentasse" para conseguir superar um trauma. Mac escreveu um artigo na semana passada contando a história.

A jornalista já havia convivido e entrevistado vítimas em diversos casos de violência sexual, mas em 2010, ao acompanhar uma vítima que ela chamou de Sybille, a repórter acabou sofrendo de estresse pós-traumático.

Sybille havia sido estuprada por cinco homens durante duas horas. A jornalista foi com ela ao médico, que gritou com a mulher dizendo que a culpa pelo estupro era dela, por ser uma "vadia". Na volta, a mulher avistou um dos estupradores e teve um intenso ataque de pânico, que, segundo Mac, foi o motivo do trauma.

Depois, a repórter passou a chorar sem motivo, a ter pesadelos e a se embriagar durante dias seguidos. Ela ligou para um ex-namorado e lhe propôs que a violentasse de forma simulada, mesmo com ela se debatendo. "Eu estava ciente mesmo quando foi doloroso, mesmo quando ele colocou um travesseiro sobre minha cara, não para me asfixiar, mas para que não quebrasse meu queixo enquanto ele me dava murros na cara. Duas, três, quatro vezes. Meu corpo ficou devastado, mas aliviado. Eu havia perdido, mas sobrevivi", escreveu no artigo.

Mac diz ter superado o trauma, mas os especialistas não recomendam esse tipo de "tratamento".
Da Redação

Nenhum comentário: