terça-feira, 5 de julho de 2011

Reunião geral do Diretório Estadual ratifica opção pelos candidatos do PMDB

Em reunião geral realizada na manhã deste sábado (02/06) o Diretório Estadual do PMDB confirmou a política de apoio aos candidatos do Partido nas eleições de 2012. O fato segue orientação do Diretório Nacional que pretende fortalecer as bases da legenda para chegar robustecido nas eleições presidenciais de 2014. Com a presença de autoridades político/partidárias de todas as regiões de Mato Grosso do Sul, incluindo-se ai o governador do Estado, André Puccinelli, a reunião transcorreu uníssona em relação ao tema.

O primeiro a se pronunciar foi o presidente estadual do Partido, Esacheu Nascimento, que além de prestar contas de seus atos à frente do PMDB Estadual, chamou atenção para a necessidade de fidelidade nas próximas eleições, como já aprovado em ata da Comissão Executiva. “Apoiarmos nossos companheiros nos municípios não é apenas uma opção, é um dever de todos nós que desejamos um PMDB cada vez mais forte”, disse.

O segundo a fortalecer a posição de que o partido deverá trabalhar pelas candidaturas próprias foi o governador André Puccinelli. “Em todas as cidades que tivermos candidatura viável o candidato será um peemedebista, minha posição é partidária”, disse o governador após agradecer aos presentes pelo bolo e por cantarem parabéns pelo transcurso de seu aniversário na ocasião.

Entre os presentes alguns prefeitos e candidatos do interior do Estado também utilizaram o microfone para manifestar a mesma opinião. Consenso entre os presentes, o fato de candidatos ou membros do Partido apoiarem pessoas de outras legendas em detrimento dos correligionários não será mais aceito no PMDB.

Esacheu Nascimento manifestou também sua preocupação com o ceticismo com que a população vê hoje a política e, principalmente, os políticos. “Precisamos moralizar o processo, preparar nossos candidatos, discutir planos de governo com a coletividade, pois já são poucos os brasileiros que confiam na classe política deste país. E isto tem que começar aqui, dentro de casa”, disse.

Os candidatos ao cargo de prefeito de Campo Grande que estavam presentes também se manifestaram. O secretário estadual de habitação e das cidades, Carlos Marun, disse aos companheiros de partido que está preparado para o cargo que almeja.”Na secretaria municipal eliminei as favelas de Campo Grande, sou formado em engenharia por uma das melhores universidades do país e mais, não me ofereci para ser candidato, meu nome apareceu nas pesquisas espontaneamente”, afirmou.

Edil Albuquerque também se manifestou e disse que a exemplo de Marun, também deixou seu nome à disposição do Partido. “Não preciso enumerar aqui todas as minhas realizações em prol de nossa coletividade, pois todos sabem de minha atuação como vereador e vice-prefeito de Campo Grande” lembrou Edil expondo alguns trabalhos igualmente importantes de sua carreira.

O tom da reunião, que lotou o auditório da sede do Partido, não foi apenas de encontro, mas de reencontro dos peemedebistas com o PMDB. O presidente estadual da legenda chamou ainda a atenção para o prejuízo do Partido quando opta por apoiar um candidato de outra agremiação apenas porque este aparece melhor nas pesquisas. “Depois que ganhar abandona o que foi combinado com o PMDB e com o povo que o elegeu e isto não é bom para ninguém. Eleição se ganha com boas propostas, debates de idéias e interação com a população. Se pesquisa fosse tudo nosso governador não teria sido prefeito de Campo Grande”, exemplificou.

A reunião geral do Diretório Estadual tem sua realização prevista no estatuto do Partido para acontecer duas vezes ao ano, e esta foi a primeira de 2011. A presença de membros do Partido de todo o Estado agradou à direção que pretende realizar a segunda em meados do mês de novembro. Por volta do meio-dia Esacheu Nascimento proferiu as palavras finais e convidou a todos para um almoço oferecido pelo PMDB.

Nenhum comentário: