domingo, 24 de julho de 2011

Revezamento feminino 4x400 do Brasil ganha ouro nos Jogos Militares

Os brasileiros conquistaram mais quatro medalhas nos Jogos Mundiais Militares nesta quinta-feira. Destaque para o ouro no revezamento feminino 4x400m. Além desta vitória, o país anfitrião ganhou duas pratas e um bronze.

As atletas Vanda Gomes, Christiane Santos, Geisa Coutinho e Jailma Lima colocaram o Brasil no lugar mais alto do pódio com o ouro no revezamento ao concluírem a prova em 3m32s42. República Dominicana e Sri Lanka terminaram em segundo e terceiro lugar respectivamente.

"É uma alegria imensa e hoje nosso objetivo foi trazer essa medalha para o Brasil e conseguimos", contou emocionada a terceira a entrar na pista, Geisa.

Nilson André levou o bronze nos 100m. O atleta que deu uma arrancada na reta final da prova e fez 10s34 comentou que o objetivo era chegar entre os três primeiros. "Eu me superei e superei eles também". Ele definiu o resultado da seguinte maneira: "É o bronze da guerra. É o bronze da guerra porque eu fui muito guerreiro". O ouro ficou com Femi Seun, do Catar e a prata com Ouhadi Aziz, do Marrocos.

Na final dos 100m femininos, Ana Silva ficou com a prata com o tempo de 11s37. A atleta que nas semifinais bateu o recorde militar não conseguiu o mesmo desempenho na decisão e perdeu para a ucraniana Mariya Ryemyen. Ela não escondeu a decepção de não obter a vitória. "Infelizmente não consegui o ouro. Vale muito a prata, mas eu queria o ouro", explicou.

A prova do salto triplo foi responsável por mais uma medalha no dia. Keila Costa que era uma das favoritas em sua categoria ganhou a prata após saltar 14.11m. Ela ficou atrás apenas da italiana Simona Ia Mantia. A outra brasileira que competiu foi Vanessa Seles, mas ela terminou na sexta posição.

Nenhum comentário: