sexta-feira, 8 de julho de 2011

Roberto Jefferson diz que agora ficará difícil Lula desmentir o mensalão

Depois que o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, pediu ao STF a condenação de 37 dos 38 réus do caso "mensalão", o delator do esquema de corrupção, Roberto Jefferson, comentou a decisão em entrevista ao portal Terra. "É mais difícil ele (Lula) desmoralizar o mensalão politicamente. O fato jurídico está evoluindo e já superou o fato político. O fato político já se consolidou. Não tem mais como desmentir politicamente isso", afirmou.

Jefferson acredita que o processo tem caminhado dentro do esperado e está cumprindo os prazos dentro do equilíbrio. Também disse que o Estado ficou mais transparente e desmistificou a imagem do PT, que acusava todo mundo e o que apontava nos outros partidos, fazia pior.

"Não creio que haja um novo mensalão deste tamanho. Hoje essas coisas estão muito expostas. A imprensa despertou para isso e passou a fiscalizar mais. Esse tipo de coisa vaza. O cara dá vitória a um grupo que atende aos interesses políticos dele, o outro que perdeu gravou e dá pra imprensa. É assim", disse Jefferson.

Nenhum comentário: