quarta-feira, 6 de julho de 2011

Rolo compressor do Corinthians atropela Vasco e se mantém no topo

JF DIORIO / AE
Paulinho comemora o gol da virada corintiana no Pacaembu

O Vasco foi a nova vítima do rolo compressor corintiano no Campeonato Brasileiro. Jogando no Pacaembu, na noite desta quarta-feira, a equipe paulista estragou a estreia de Juninho Pernambucano - que balançou a rede com um minuto de partida -, derrotou o rival carioca de virada, por 2 a 1, com gols dos volantes Ralf e Paulinho e e se manteve na liderança isolada.

Com o resultado, o Corinthians chega a 19 pontos em sete jogos e obtém a melhor campanha nesse período na história do Campeonato Brasileiro disputado por pontos corridos. O recorde já lhe pertencia: em 2010, com sete rodadas, a equipe alvinegra havia somado dois a menos.

O zagueiro Chicão, em função de uma amigdalite que o debilitou nos últimos dias, e o lateral direito, recém-recuperado de lesão muscular na coxa, eram os únicos desfalques corintianos. Wallace então cumpriu a função do capitão na defesa, e Welder seguiu como titular da lateral.

Antes de a bola rolar e o técnico Tite ver sua equipe alcançar a sexta vitória em sete partidas, outro time do clube foi ovacionado pela torcida: o Corinthians Steamrollers, campeão paulista de futebol americano (na categoria flag), teve direito volta olímpica no Pacaembu com o troféu.

O jogo - Embora todos alertassem durante a semana para as perigosas faltas de Juninho Pernambucano, o aviso não foi bem entendido por Paulinho, que derrubou Diego Souza, na intermediária, com um minuto. Juninho cobrou, a bola pingou à frente de Julio Cesar e entrou.

Mesmo invicto nas últimas três partidas, o goleiro foi insultado por parte da torcida corintiana. "Ele bateu muito bem, a bola quicou e subiu muito mais do que o esperado. O Juninho é um batedor muito bom e foi feliz na falta", defendeu-se o camisa 1 alvinegro, no intervalo da partida.

Para sorte do goleiro, nesse momento, a equipe já havia virado o placar. Depois que o Vasco inaugurou o marcador, o Corinthians partiu todo para o campo de ataque e conseguiu o empate aos 21 minutos da etapa inicial, quando Ralf pegou sobra da entrada da área e bateu no canto.

O empate fez com que o Corinthians diminuísse um pouco o ritmo, mas a falha marcação vascaína no meio-campo o atraía para o campo de ataque. Assim, aos 42 minutos, Paulinho recebeu passe dentro da área e chutou cruzado para vencer Fernando Prass novamente: 2 a 1.

Antes de descer para os vestiários, além de comemorar os gols dos dois volantes corintianos, Julio Cesar ainda teve tempo para se redimir da falha relâmpago. Pouco antes dos acréscimos, Juninho cobrou outra falta na meia direita, e o goleiro defendeu no ângulo direito.

No retorno do intervalo, o Vasco insistiu no que tinha e de melhor: as bolas paradas de Juninho. O meia cobrou diversos escanteios e faltas. Em uma que saiu pelo lado direito, aos 14 minutos, Alecsandro se jogou para desviar de cabeça à direita da meta defendida por Julio Cesar. Mas foi o máximo que o time carioca conseguiu, enquanto a torcida do Corinthians ainda pôde vibrar com mais um gol antes do apito final: o do Flamengo, sobre o rival e vice-líder São Paulo.

Nenhum comentário: