segunda-feira, 4 de julho de 2011

Romário volta a criticar o silêncio de Teixeira sobre as denúncias da Fifa

O deputado federal Romário (PSB-RJ) continua no pé do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira. Nesta segunda-feira o ex-jogador voltou a criticar a demora de Teixeira para se pronunciar sobre as denúncias de corrupção contra ele na Fifa. O dirigente da entidade não aceitou o convite do Baixinho para ir à Câmara, mas após uma iniciativa da Comissão de Turismo e Desporto, marcou uma vistoria dos deputados ao Comitê Olímpico Organizador (COL) para esta quinta-feira.

Durante um evento de motivação às delegações brasileiras de futebol e boxe que participarão dos Jogos Mundiais Militares, Romário disse que não deve conseguir participar da vistoria e aproveitou para criticar Teixeira. “Ricardo Teixeira deveria ter aceito logo meu convite para ir à Câmara. A Comissão entendeu que visitar o COL também seria interessante. Eu já tinha um compromisso marcado na data escolhida por ele e não sei se poderei ir. Mas esse é um ponto importante e vou tentar mudar a agenda para estar presente”, disse o ex-jogador.

Romário também voltou a criticar o exagero nos gastos para a Copa 2014. “Está havendo exagero nos gastos da Copa. No começo disseram que R$ 52 bilhões seriam suficientes para a Copa. Não é verdade. O Brasil vai gastar no mínimo R$ 100 bilhões. E esse gasto não vai servir para deixar nenhum legado, a não ser para o futebol e turismo. A saúde e educação não vão mudar em nada. As pessoas deveriam olhar melhor para a falta de gastos nessas áreas”, reclamou.

Nenhum comentário: