quarta-feira, 13 de julho de 2011

Rumos do governo Dilma preocupam Marcio Monteiro

O Deputado Estadual Marcio Monteiro (PSDB) comentou sobre a demissão do ministro dos Transportes Alfredo Nascimento, acusado de envolvimento em suposto esquema de corrupção, e manifestou apoio a presidente Dilma Rousseff pela decisão tomada. Entretanto, o parlamentar criticou a posição da Presidente no tocante aos acontecimentos desde a campanha eleitoral que envolveu Erenice Guerra, então Chefe da Casa Civil e seu “braço direito”, foi envolvida em escândalos que culminaram com sua saída do Governo.

Segundo o Deputado, Dilma, no inicio do governo, se mostrou mais uma vez despreparo da sua equipe de governo, como o ex-ministro Antonio Palocci, que no governo anterior já havia dado sua parcela de “desserviço” ao País. “O Brasil perde com isso e agora, esse novo escândalo. Isso preocupa, pois o Brasil cresce e precisa de atitudes e políticas publicas concretas para promover a melhoria da estrutura do nosso país. Melhorando com isso a condição de vida da sociedade brasileira”, desabafa.

O Parlamentar lamentou que, em curto espaço de tempo do mandato, a Presidenta já tenha se deparado com tantas irregularidades no seu ministério. Nesse contexto, ele questiona o andamento dos 40 ministérios do Governo Federal.

Analisando os fatos, Monteiro demonstra preocupação para com a medida provisória que altera os procedimentos licitatórios, para beneficiar as obras referentes à Copa e as Olimpíadas. Ele entende que o Brasil não pode abdicar desses eventos com repercussão mundial, e o Ministério dos Transportes não deveria suspender os novos processos de licitação, pois se assim for, o Brasil paralisa mais uma vez.

No mandato de Lula, comenta o tucano, ele [Lula] dizia que havia recebido de Fernando Henrique Cardoso uma “herança maldita” na área econômica, no entanto, Dilma parece que herdou também a mesma herança maldita, porém, na área política, já que os envolvidos em escândalos políticos, participaram do governo Lula.

Marycleide Vasques/Assessora de Imprensa do
DEPUTADO ESTADUAL MARCIO MONTEIRO
cel: (67) 9989-5408 VIVO
cel: (67) 9281-7660 CLARO
msn: maryvasques@hotmail.com

Nenhum comentário: