terça-feira, 19 de julho de 2011

Sarney e Roseana anunciam despedida da política em 2014

O ex-presidente da República e presidente do Senado, José Sarney, disse na segunda-feira, dia 18, em evento de lançamento de sua biografia em São Luís (MA), que vai deixar a política em 2014, quando termina o atual mandato. O peemedebista, que faz aniversário em 24 de abril, terá 84 anos de idade. As informações são do jornal “Folha de S. Paulo”.

Presente na livraria, a governadora do estado, Roseana Sarney, também disse que 2014 será seu último ano na política. Segundo ela, porque não vem sendo reconhecida pela opinião pública da maneira como merece. “Vou fazer o melhor governo da minha vida e vou ficar também de assistente. Cansei de não me reconhecerem. Sempre sou filha de alguém, ou então é a tal oligarquia (da família)”, declarou.

Sobre a decisão do pai, Roseana disse que ele apenas respondeu após ter sido questionado sobre o assunto. Sarney, de acordo com ela, quer deixar a política enquanto “está bem de saúde”. “Ele quer se dedicar mais à literatura. Já está muito dividido, mas é um político nato, faz parte da história do país”, explicou.

Nenhum comentário: