segunda-feira, 11 de julho de 2011

Sebrae visita Aral Moreira e Bodoquena essa semana pelo Prolocal

Mais de 2000 empresas foram visitas pela equipe de técnicos do Sebrae

Essa semana é a vez de Aral Moreira e Bodoquena receberem a equipe formada por profissionais do Sebrae, que compõe o mutirão do Projeto Sebrae de Desenvolvimento Territorial de Mato Grosso do Sul (Prolocal), as ações ocorrem respectivamente nos dias 12 e 14. O objetivo é realizar atendimento à população e um censo com a classe empresarial.

Até o momento o Prolocal passou por 13 cidades do interior do estado e realizou o censo com 2082 empresas e pouco mais de 1060 pessoas nas palestras de abertura de lançamento de abertura nas cidades.

Durante o dia são feitas visitas a micro e pequenas empresas urbanas dos municípios buscando levantar o perfil e as necessidades do setor empresarial. No mesmo horário, técnicos do Sebrae prestam atendimento individual à população, com vistas a orientar interessados em informações para abertura de novos negócios e formalização pelo empreendedor individual.

À noite, acontece nas cidades o lançamento oficial do Prolocal, às 19 horas. Existem em Aral Moreira e Bodoquena mais de 510 empresas que geram 1661 empregos.

Sobre o Prolocal

O Prolocal é um projeto do Sebrae direcionado às cidades sul-mato-grossenses com menos de 50 mil habitantes e destina recursos para os municípios participantes durante três anos, por meio de orientações, ações de inovação e tecnologia, além de capacitações às prefeituras, agentes de desenvolvimento e comunidade.

O Sebrae iniciou em junho as ações locais projeto com um mutirão formado por profissionais que, durante oito semanas, percorrerão 21 cidades do Estado, que juntas reúnem 13.700 empresas urbanas e 5.510 propriedades rurais.

Cronograma do Mutirão
Julho:
Dia 12/07: Aral Moreira
Dia 14/07: Bodoquena
Dia 19/07: Ivinhema
Dia 20/07: Batayporã
Dia 21/07: Bataguassu
Dia 27/07: Sonora
Dia 28/07: Bandeirantes
Dia 29/07: Caarapó

Nenhum comentário: