quinta-feira, 28 de julho de 2011

Secretário-geral da Fifa está otimista quanto ao avanço das obras da Copa

A expectativa era pelo sorteio dos grupos das eliminatórias para Copa de 2014, no Brasil. Mas o que realmente chamou a atenção dos brasileiros na coletiva de imprensa, antecedente à distribuição das seleções, foi a declaração do secretário Geral da Fifa.

"O que podemos dizer é que o Brasil não está pronto para a Copa do Mundo hoje, como a África do Sul não estava três anos antes do seu Mundial. Mas os trabalhos estão sendo feitos, os estádios e os aeroportos estão sendo construídos e modernizados, e sabemos que há boas chances de que tudo seja feito a tempo para que a Copa de 2014 seja um sucesso", declarou Jerome Valcke segundo o "globoesporte.com".

O secretário-geral da Fifa também foi otimista quanto à abertura da Copa do Mundo ser em São Paulo. Ele frisou que as garantias financeiras são um passo importante para a cidade receber a primeira partida do mundial. Mas não quis entrar em detalhes quando perguntado sobre o preço dos ingressos.

"Precisamos primeiro ter os estádios com bons assentos. Só assim vamos poder criar as categorias. Potencialmente existem quatro categorias e vocês, brasileiros, terão uma cota especial, assim como na África do Sul", explicou Valcke.

O sorteio dos grupos das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014 acontece neste sábado no aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio. O local ficará fechado das 14h às 18h e os voos previstos para este período serão transferidos para o Tom Jobim.

Nenhum comentário: