sexta-feira, 15 de julho de 2011

Seminário discute fruticultura como alternativa de renda para a região Cone Sul

Com o objetivo de diversificar as atividades nas pequenas propriedades rurais da região Cone Sul buscando uma fonte de renda alternativa à produção de leite, a Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) realiza no próximo dia 21, na Câmara Municipal de Naviraí, o 1º Seminário de Fruticultura da Região Cone Sul.

O seminário integra a programação do Programa de Fruticultura Cone Sul 2011, que visa à organização do sistema produtivo de frutas na região, com foco na produção de abacaxi, banana, melancia, mamão e maracujá.

De acordo com o coordenador técnico municipal da Agraer de Naviraí, Carlos Félix, já foram implantados na região, 462 hectares de produção das cinco culturas trabalhadas pelo programa nos municípios de Itaquiraí, Tacuru, Japorã, Eldorado, Mundo Novo e Naviraí. “Encontram-se em fase de implantação também, áreas de produção de frutas nos municípios de Sete Quedas e Iguatemi”, acrescenta Félix.

As principais culturas que serão discutidas durante o seminário serão abacaxi, mamão e banana, com palestras de produtores dos estados do Paraná e Espírito Santo, além de Mato Grosso do Sul.

“Pretendemos, através deste evento, levar conhecimento aos produtores da região, fazendo com que eles reflitam sobre a atual exploração de suas atividades rurais, e que conheçam de forma mais aprofundada, as vantagens da diversificação de renda na propriedade através da fruticultura”, explica o coordenador da Agraer.

A expectativa é de que o evento reúna 300 agricultores familiares dos municípios de Naviraí, Itaquiraí, Eldorado, Mundo Novo, Iguatemi, Tacuru e Sete Quedas.

Assessoria de Comunicação Agraer
Jornalista responsável: Carina Borges
Contato: (67) 3318-5166

Nenhum comentário: