quarta-feira, 13 de julho de 2011

Sorteio das Eliminatórias 2014 terá encontro de gerações do futebol brasileiro

O sorteio dos grupos das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014 será realizado no dia 30 de julho e contará com a participação de jogadores de várias eras do Brasil. O evento acontecerá na Marina da Glória, no Rio de Janeiro e definirá os grupos das seleções das cinco regiões do mundo - África, Américas do Norte, Central e Caribe, além de Europa, Ásia e Oceania – e cada uma terá duas personalidades do futebol que ajudarão o secretário geral da Fifa, Jérôme Valke.

De acordo com o site oficial da Fifa, já está definido quem participará de cada etapa. Cafu fará dupla com Neymar para sortear os grupos da África. Zico terá a companhia de Lucas (São Paulo) e ficarão responsáveis pelo sorteio da Ásia. Os grupos da Concacaf (Américas do Norte, Central e Caribe) serão sorteados por Zagallo e o jovem de 21 anos Fellipe Bastos (Vasco). O sorteio da Oceania terá a presença de Bebeto e Lucas Piazon (ex-São Paulo e atual Chelsea). O Velho continente terá o sorteio definido por Ronaldo, que terá a companhia da revelação flamenguista Adryan.

Apesar do grande encontro entre gerações promovido pela Fifa, o desafeto de Ricardo Teixeira, Romário, ex-jogador e atual deputado federal (PSB-RJ), ficou de fora.

Nenhum comentário: