domingo, 31 de julho de 2011

Três Lagoas vive onda de roubos e assaltos em três dias

Érika Moreira, de Três Lagoas
Desde a última quinta-feira (28), oito assaltos ou roubos foram registrados em Três Lagoas. Os horários das ações criminosas são aleatórios. Em um dos casos, o assalto foi praticado às 7h30 da manhã. Os criminosos ainda não foram localizados pela Polícia.

Os bandidos chegam à residência, armados, na maioria das vezes por facas ou canivetes e rendem os moradores. Em seguida, fazem uma “varredura” pelo local e levam todos os pertences de valor.

Trancados no banheiro
Em uma casa no Bairro Santos Dumont, uma dupla de ladrões trancaram os dois moradores no banheiro enquanto roubavam jóias, cinco celulares e dinheiro, na sexta-feira (29). Em outra, no sábado (30), um homem armado com um canivete invadiu a cada de uma mulher, no Bairro Santa Terezinha, e levou seu celular.

Roda de carro
Roda de carro também é alvo de cobiça para os criminosos. Um dos crimes foi nesta quinta-feira (28), na rua Egídio Tomé, no Jardim Alvorada. Quando o proprietário retornou para pegar o veículo, o carro estava sem uma das rodas.

No outro caso, no dia seguinte (29), uma mulher teve duas rodas de seu automóvel roubadas, no centro da Cidade.

Viagem
Casa vazia também favorece a ação de ladrões. Neste sábado (30) ladrões invadiram uma residência na qual a família estava viajando, no Santos Dumont.

Os policiais foram acionados por uma das vizinhas, logo após o crime. A luz da varanda acesa continuamente foi um dos elementos para que os criminosos pudessem constatar a ausência de pessoas na casa.

Café da manhã
Enquanto o marido foi até a padaria neste sábado (30), um homem de aproximadamente 20 anos invadiu uma casa no Jardim Angélica, às 7h30. A mulher, de 52 anos, e seu neto, de 13 anos, foram rendidos após o criminoso se apoderar de uma das facas da cozinha.

O homem ordenou que a vítima entregasse todos os pertences de valor, o que a mulher o fez prontamente por temer vida do neto. Após pegar os objetos, o bandido cortou o fio do telefone. “Daqui dez minutos se você ligar para alguém ou para a polícia eu volto, porque estou de cara limpa, eu te vi e você me viu”, prometeu o assaltante e fugiu em seguida.

Simultaneamente
Os outros dois roubos foram praticados na quinta-feira (28). Nesta data, no início da noite, uma padaria no Jardim Dourado foi assaltada e os ladrões levaram cerca de R$ 15 mil em jóias e dinheiro.

Em outro canto da Cidade, próximo à Vila Piloto, praticamente no mesmo horário, criminosos roubaram barras de ferro de uma Estação da Sanesul e levaram para um sítio na redondeza. O dono do local afirmou aos policiais desconhecer o motivo ao qual os bandidos teriam deixado as barras em sua propriedade.

Nenhum comentário: