domingo, 31 de julho de 2011

Vasco vence São Paulo e consolida condição de favorito no Brasileirão

O Vasco venceu o São Paulo por 2 a 0, na tarde deste domingo no Morumbi, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado e a rodada em andamento, o clube carioca está na quinta colocação, com 24 pontos. O time paulista, que chegou a dominar durante o primeiro tempo, está na terceira posição, com 25 pontos.

Surpresa: Jumar no lugar de Felipe

A partida começou com uma novidade de última hora: o técnico Ricardo Gomes decidiu colocar Felipe no banco de reservas para a escalação de Jumar, tornando o time mais defensivo. Nos primeiros minutos, Lucas levou perigo ao chutar de longe, para boa espalmada de Fernando Prass. Em seguida, uma boa jogada do Tricolor do Morumbi dava a tônica do jogo: avanço e levantamento de Lucas, escorada de cabeça por Dagoberto e chute de voleio de Rivaldo. No fim, defesa de Prass. A velocidade do ataque são-paulino era mesmo uma surpresa para a defesa vascaína.


Até mesmo o estreante paraguaio Piris tentava uma jogada, invadindo pela esquerda e chutando para o goleiro vascaíno segurar. A pressão do time comandado por Adílson Batista na saída de bola do Vasco era completa. Até os quinze minutos, o time carioca não tinha subido ao ataque. O domínio tricolor continuava: aos 25, Dagoberto chutou enviesado e a bola passou por cima do travessão.Com a dificuldade do meio-campo cruzmaltino em criar, a dupla de ataque formada por Eder Luis e Alecsandro pouco aparecia. Aos 33, Dagoberto tentou sair jogando, se livrou de Anderson Martins e caiu na área, em lance duvidoso. O árbitro mandou o jogo continuar e o atacante começou a socar o gramado, revoltado.

Vasco amplia nos acréscimos... Com gol de Felipe

O Vasco voltou com Felipe em campo no lugar de Juninho Pernambucano, que estava disputando sua partida número 300 com a camisa cruzmaltina. Os tricolores voltaram a apostar nas jogadas rápidas, mas foram os vascaínos que abriram o placar: Eder Luis recebeu passe pelo direito, chutou cruzado, a bola bateu na trave esquerda e foi para a rede, pelo lado de dentro.Os integrantes do Trem-Bala da Colina passaram a administrar o resultado e indo para a área quando surgia oportunidade. Pelo lado do São Paulo, a torcida ficava incomodada com a falta de precisão nas finalizações. Fernandinho entrou no lugar de Rivaldo aos 34 minutos. Apesar da vontade, as duas equipes sentiam o cansaço e o Vasco prendia a bola na intermediária.E ainda houve tempo para que o Vasco ampliasse o resultado, já nos acréscimos: Jumar rolou para Felipe chutar com força, sem chance para Rogério Ceni. O São Paulo ainda tentou empatar em uma falta, mas não aconteceu: foi a quarta vitória do clube carioca fora de casa.

Ficha técnica

São Paulo X VascoLocal: Morumbi, São PauloData: 30/07/2011Horário: 16hÁrbitro: Paulo Henrique Godoy BezerraAssistentes: Kléber Lúcio Gil e Ângelo Rudimar Bech

Gol: Eder Luis, aos 7, e Felipe, aos 47 do segundo tempo.

Cartões amarelos: Julinho, Jumar (VAS)

São Paulo: Rogério Ceni, Piris (Marlos), Xandão (Henrique Miranda), Rhodolfo e Luiz Eduardo; Jean, Wellington, Carlinhos Paraíba e Rivaldo (Fernandinho); Lucas e Dagoberto. Técnico: Adílson Batista.

Vasco: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Anderson Martins e Julinho (Eduardo Costa); Romulo, Jumar, Juninho (Felipe) e Diego Souza; Eder Luis (Leandro) e Alecsandro. Técnico: Ricardo Gomes.

Nenhum comentário: