quarta-feira, 13 de julho de 2011

Venezuela reage no fim e garante empate heroico com o Paraguai

A Venezuela mostrou que está em um momento diferente na Copa América. Após segurar o Brasil na primeira rodada e vencer o Equador na segunda, a Vinotinto mostrou incrível poder de reação e conseguiu dois gols nos dois últimos minutos, um com participação do goleiro Vega, e ofuscou a virada que o Paraguai havia conseguido nos outros 89 minutos, fechando o placar em 3 a 3.

Os gols do time, que saiu na frente, foram marcados por Rondón, Fedor e Orozco, enquanto Alcaraz, Barrios e Riveros haviam anotado os tentos paraguaios.

Com o resultado, o time venezuelano fica com cinco pontos e só perde a primeira posição do grupo C com uma vitória do Brasil por dois gols de diferença sobre o Equador. Enquanto isso, os guaranis chegam a três pontos e passam como segundo melhor terceiro colocado.

O jogo - Precisando da vitória para se garantir na próxima fase, o Paraguai começou a partida pressionando os venezuelanos, mas sem ameaçar muito a meta de Veja. As grandes jogadas saíam com Barrios pela direita, mas Santa Cruz não aparecia em boa jornada para ajudar o seu parceiro de ataque.

E uma rápida descida venezuelana abriu o placar. Aproveitando vacilo de Ortigoza, Arizmendi roubou a bola e serviu Rondón. O centroavante viu Verón abrir espaço para o chute e arriscou, acertando o cantinho de Villar, que nada pôde fazer.

O panorama do jogo, no entanto, não mudou. Paraguaios pressionavam e a Vinotinto se fechava atrás. Não demorou muito, porém, para a blitz dar resultado. Barrios chutou, a bola bateu na trave e os atletas reclamaram gol. O lance, no entanto, seguiu e a redonda sobrou para Alcaraz, que dominou e encheu o pé para empatar.

Ainda no primeiro tempo, Gerardo Martino teve uma má notícia: Santa Cruz, que visivelmente não estava 100%, saiu machucado para a entrada de Valdez e pode preocupar para a sequência do torneio.

Já na segunda etapa, a partida seguia a mesma. E o time misto do técnico César Farias não conseguiu segurar o ímpeto paraguaio. Com 17 minutos de bola rolando, Valdez aproveitou cobrança de escanteio, dominou, bateu de canhota e o goleiro espalmou. Barrios estava atento no rebote e viu a redonda bater nele e ir para as redes.

Apesar de um susto ou outro protagonizado pelos titulares Arango e Maldonado, que entraram na etapa final, quem ainda marcou o terceiro foi o Paraguai. Torres bateu mais um escanteio e Riveros apareceu na primeira trave para desviar.

Porém, quando tudo parecia se encaminhar para o rival, a Vinotinto mostrou que está iluminada nesta Copa América. Fedor aproveitou sobra na área e diminuiu com um chute cruzado, já aos 44 minutos. E para fechar a inacreditável reação, o goleiro Vega foi para a área em escanteio, ganhou da defesa e viu Orozco dar o toque final para selar o 3 a 3, manter a invencibilidade da equipe e garantir, no mínimo, a segunda posição na chave.

Agência Gazeta Press

Nenhum comentário: