segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Núcleo de Turismo e Cultura de Jardim participa do Festival de Inverno de Bonito

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul convidou a Gerente do Núcleo de Turismo e Cultura de Jardim, Élida Maria F. Oliveira a participar de toda a produção e organização do Festival de Inverno de Bonito, realizado na última semana.

O objetivo foi de trocar experiências entre os organizadores com a equipe do prefeito Carlinhos Grubert que irá investir mais em cultura, resgatando para Jardim a Festa da Cultura e o Motoshow, ainda previstos para este ano.

Segundo Élida, a experiência foi importantíssima já que ela teve a oportunidade de aprender mais sobre os detalhes da organização de um evento de tamanho porte, como o Festival de Inverno. “Foi maravilhoso participar de todo o processo deste grande evento desde a montagem dos stands até a chegada dos artesãos, a disposição dos equipamentos, a organização das peças por Estado enfim, muito enriquecedor”.

Jardim participou através do Programa “Mãos a Obra”, do Projeto “Mãos que Criam”, uma exposição que aconteceu no Festival de Inverno a cada duas horas, mostrando ao vivo um mestre artesão produzindo seu trabalho. A artesã jardinense Maria Erondina Rosa Chimenes, foi muito elogiada ao mostrar como são lapidadas as peças em osso do artesanato produzido pelo “Mãos a Obra” de Jardim.

Na ocasião, Élida, representando o Prefeito Carlos Américo Grubert e a Gerente de Desenvolvimento de Artesanato da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Arlene Barboza Vilela entregaram uma peça de modelagem em argila, do artesão Clediney do Santos, para o Secretário de Cultura do Matogrosso do Sul, Américo Calheiros, em agradecimento pela parceria.

Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Jardim
Fotos FestInBonito

Nenhum comentário: