segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Mais de 90 pessoas ficam feridas em terremoto de 6,2 graus no Peru

Um terremoto de 6,2 graus na escala Richter deixou 98 feridos e danificou edifícios na cidade de Ica, no litoral peruano, a 47 quilômetros ao sudoeste do epicentro do abalo. O incidente aconteceu às 3h11 (horário de Brasília), segundo dados divulgados pelo Serviço de Vigilância Geológica dos Estados Unidos.

Em entrevista à agência local "RPP", o gerente do sistema de saúde local, Fernando León Castañeda, confirmou o transporte de feridos para diversos postos e hospitais próximos.

Segundo Castañeda, a maioria das lesões foi cortes e traumatismos. Uma paciente teve ainda fratura no pé e outro na pélvis, estando o último em situação grave. Até o momento, não há número exato de construções destruídas porque a Defesa Civil ainda não chegou à zona rural, onde há grande quantidade de casas em estado precário.

O governador, Alonso Navarro Cabanillas, informou que permanece bloqueado o serviço de energia elétrica em algumas partes da capital da região. Famílias passaram a noite nas ruas por medo de novos abalos.

Em outubro de 2011, a região sofreu com um sismo de 6,9 graus na escala Richter, com saldo de mais de 80 feridos, 660 desabrigados e mais de 100 casas danificadas.

Nenhum comentário: