quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Malvina Tuttman deixa presidência do Inep após reunião com Mercadante

Após a troca de ministros nesta terça-feira, quando Fernando Haddad deixou a Educação e Aloizio Mercadante assumiu sua função, a presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Malvina Tuttman, anunciou nesta quinta-feira que deixa o cargo. Esta é a terceira vez que um chefe da autarquia deixa o cargo em três anos.

A saída de Tuttman foi anunciada em nota, logo após uma reunião com Mercadante. De acordo com a assessoria de imprensa do instituto, a decisão foi tomada em comum acordo entre as partes.

Malvina Tuttman era reitora da Unirio (Universidade Federal do Rio de Janeiro) e assumiu o cargo de presidente do Inep em janeiro de 2011. Antes dela o cargo era de Joaquim José Soares Neto e, antes, o presidente era Reynaldo Fernandes, o responsável pela aplicação do primeiro Enem como método de seleção direto para universidades. Desde este período, o programa passou por diversos problemas.

Confira a nota na íntegra:

"Vivi intensamente o Inep e nele aprendi com os meus colegas o valor de ser Inepiana. Saio fisicamente desse importante Instituto, mas me sentirei sempre presente em cada sonho realizado e em cada ação desenvolvida pelos servidores do Inep. Para avançar na educação, o Brasil precisa de um INEP forte e o Instituto está pronto para cumprir este desafio".

Malvina Tutman

Nenhum comentário: