terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Ministros da Educação e da Ciência tomam posse nesta terça-feira

A presidente Dilma Rousseff efetiva a primeira troca ministerial deste ano, na tarde desta terça-feira, quando dá posse para Aloizio Mercadante no Ministério da Educação e de Marco Antonio Raupp para o Ministério de Ciência e Tecnologia, no Palácio do Planalto, em Brasília.

A alteração é realizada em razão da disputa para a Prefeitura de São Paulo, pois Fernando Haddad deixa o comando da Educação para concorrer a eleição. Já Raupp deixa a Agência Espacial Brasileira passar assumir a pasta que era de Mercadante, que vai comandar o MEC.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva já confirmou presença na cerimônia. Ele deixa São Paulo no início da tarde depois de sua 15ª sessão de radioterapia, no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista. Lula deixa Brasília ainda nesta noite, pois deve continuar o tratamento na manhã seguinte.

Lula sai de São Paulo entre 12h30 e 13h e chega a Brasília por volta das 15h. Antes, petista faz sua 15ª sessão de radioterapia, no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista. Por meio da assessoria de imprensa, o Instituto Lula informou que o ex-presidente retorna a São Paulo ainda na noite desta terça, pois na quarta-feira (25) terá outra sessão de radioterapia pela manhã.

Nenhum comentário: