sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Pelé desdenha Messi e afirma que nunca haverá outro igual a ele

Pelé foi, apesar de não ser consenso, o maior jogador de futebol de todos os tempos. Isso lhe dá crédito para opinar sobre quase tudo. Até para falar sobre Messi, já tido como um dos maiores jogadores argentinos de todos os tempos.

O Rei afirmou nesta sexta-feira, em entrevista ao jornal francês "Le Monde", que não haverão mais atletas como ele, nem o argentino. "Quando Messi tiver marcado 1283 gols e ganhado três Copas, conversamos. Os recordes são feitos para serem quebrados, mas vai ser difícil superar os meus. As pessoas me perguntam o tempo todo quando vai nascer outro Pelé. Nunca! Meu pai e minha mãe fecharam a fábrica."

O brasileiro lembrou que Lionel e ele estão no mesmo nível, apesar de algumas diferenças. "Comigo, ninguém sabia com que perna ia chutar, eu jogava com as duas. Também fiz muitos gols de cabeça".

E, claro, não se esqueceu de seu pupilo, Neymar, que por vezes é comparado ao Rei. "Essa comparação de estilos me faz pensar em Michel Platini, que era muito bom jogador, embora Johan Cruyff fosse mais rápido".

Nenhum comentário: