sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Showtec começa dia 25 com Mostra da Agricultura Familiar

A 16ª edição da Showtec 2012 terá início no próximo dia 25 no município de Maracaju, juntamente com a Mostra da Agricultura Familiar, realizada desde 2007 durante o evento por meio de uma parceria entre o governo do Estado, Sebrae e Fundação MS.

Este ano, a Mostra levará a Showtec, opções técnicas e gerenciais para o incremento da produção e produtividade das unidades de produção familiares, tais como: pecuária leiteira; olericultura; fruticultura e plantas medicinais. A novidade na programação da Mostra em 2012 fica por conta da demonstração de flores e folhagens de corte como opção viável para a agricultura familiar. A Mostra contará ainda com um espaço para exposição e comercialização de produtos da agricultura familiar originários de agroindústrias de diversos municípios do Estado.

“Vemos a Mostra da Agricultura Familiar como um projeto que tem de ser modelo não só para Mato Grosso do Sul, mas para todo o país. Termos a Mostra dentro da Showtec vai ao encontro daquilo que pensamos como um novo modelo de agronegócio, sem divisão entre agricultura familiar e agricultura comercial. Pensamos que o importante no segmento produtivo não é o tamanho da escala, mas sim a profissionalização, a eficiência e a organização com que o trabalho é realizado”, afirmou o presidente da Fundação MS, Luis Alberto Moraes Novaes.

Para a secretária de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo, Tereza Cristina Côrrea da Costa Dias, a Mostra é importante por levar conhecimento e inovação ao agricultor familiar, “que também precisa crescer, ser empresário, produzir e viver da sua produção, obtendo renda”.

O diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), José Antônio Roldão, vê com otimismo a realização de mais uma Mostra da Agricultura Familiar e enfatiza a importância do segmento para o setor produtivo do país. “Por meio deste espaço é possível mostrar à sociedade a importância do segmento produtivo da agricultura familiar. A produção de alimentos no país precisa ser valorizada em sua totalidade, não importando se é feita por pequenos, médios ou grandes produtores”, enfatiza Roldão.

Showtec: A 16ª edição da Showtec será realizada de 25 a 27 de janeiro de 2012 na Fundação MS em Maracaju e contará com a presença de 115 empresas e apresentação de mais de 600 inovações tecnológicas para produtores rurais.

Trazendo o tema “Produção de Alimentos com Consciência Ambiental”, a feira terá entrada gratuita e deverá atrair cerca de 15 mil visitantes, com uma programação que abrange palestras e giros tecnológicos sobre as principais tecnologias desenvolvidas nas áreas de soja; milho e sorgo; manejo e fertilidade do solo; integração lavoura-pecuária; máquinas, implementos agrícolas e veículos; cana-de-açúcar e agroenergia; agricultura de precisão, entre outras.

Assessoria de Comunicação Agraer
Jornalista responsável: Carina Borges
Contato: (67) 3318-5166

Nenhum comentário: