segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Cruzeiro sofre incêndio e fica à deriva no Oceano Índico

Um cruzeiro da empresa italiana Costa Crociere, que levava mais de mil pessoas de Madagascar para as Ilhas Seychelles, sofreu um incêndio e ficou à deriva no Oceano Índico, segundo informou um comunicado da companhia nesta segunda-feira.

De acordo com o texto, o comandante do navio Costa Allegra, que conta com 413 tripulantes e 627 passageiros, afirmou que todas as pessoas a bordo estavam bem e pediu para que as autoridades das Seychelles mandassem forças de socorro para resgatar as pessoas do navio.

Segundo o comunicado, o incêndio, que ocorreu na casa de máquinas, já foi completamente extinto. A empresa explicou ainda que recebeu apoio de diversos navios mercantes que navegavam pela região e se encarregaram das primeiras operações de socorro.

Assim que a situação foi estabilizada, os passageiros foram agrupados nos pontos de reunião da embarcação para "casos urgentes" e informados sobre todo o caso.

A Guarda Costeira italiana indicou ainda que o navio tem condições tranquilas para se comunicar, ainda que lhe faltem forças para propulsão.

A companhia responsável pelo Costa Crociere é a mesma do luxuoso navio Costa Concordia, que ganhou destaque após naufragar no dia 12 de janeiro bem em frente à ilha italiana de Giglio. Neste caso, o acidente deixou 32 pessoas mortas.

Nenhum comentário: