segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

José Serra oficializa pré-candidatura à Prefeitura de São Paulo

O ex-governador José Serra confirmou oficialmente que vai concorrer à Prefeitura de São Paulo e que está disposto a disputar as prévias do PSDB, marcadas para 4 de março. A confirmação ocorreu na manhã desta segunda-feira, via twitter. O secretário estadual de Cultura, Andrea Matarazzo e o secretário estadual de Meio Ambiente de São Paulo, Bruno Covas desistiram de disputar as prévias, em apoio a Serra.

"Hoje comunicarei por escrito à direção do PSDB de São Paulo minha disposição de disputar a prefeitura de SP. Sempre fui favorável às prévias para a escolha do candidato a prefeito do PSDB. E delas pretendo agora participar", afirmou Serra.

Segundo Covas, sua decisão foi tomada em favor de um "projeto partidário" e que a candidatura de José Serra à prefeitura é uma "resposta do partido à tentativa do PT de nacionalizar a eleição para prefeito de São Paulo".

Mas nem todo tucano está feliz. O secretário de Energia do Estado de São Paulo e pré-candidato à prefeitura da capital, José Aníbal (PSDB), lamentou a desistência de Andrea Matarazzo de participar das prévias.

"Lamento saída do Andrea das prévias. Ele ajudou na reanimação do PSDB da capital para escolha do candidato a prefeito pelo voto da militância", disse Aníbal por meio do Twitter.

Nenhum comentário: