quarta-feira, 28 de março de 2012

Adeus Millôr Fernandes!

Morreu ontem, às 21 horas, no Rio de Janeiro, o escritor e jornalista carioca Millôr Fernandes aos 88 anos. A morte foi ontem, mas o anúncio só foi feito hoje. De acordo com familiares Millôr Fernandes morreu em casa, em Ipanema, de falência múltipla dos órgãos e parada cardíaca. O velório está marcado para amanhã, das 10 às 15 horas, no cemitério Memorial do Carmo, no Caju, Zona Portuária do Rio. Em seguida, o corpo será cremado.

Escritor, jornalista, desenhista, dramaturgo e artista autodidata, Millôr Fernandes começou a colaborar com a revista "O Cruzeiro" aos 14 anos, conciliando as tarefas de tradutor, jornalista e autor de teatro. No final dos anos 1960, tornou-se um dos fundadores do jornal "O Pasquim", reconhecido por seu papel de oposição ao regime militar.

Escreveu nos anos seguintes diversos tipos de peças e se tornou o principal tradutor das obras de William Shakespeare no Brasil. Atualmente, Millôr Fernandes mantinha um site pessoal em que escrevia textos de humor e cartuns, além de reunir seus trabalhos dos últimos 50 anos. O velório está marcado para esta quinta-feira, das 10h às 15h, no Cemitério Memorial do Carmo, no Caju, Rio de Janeiro.
Cristiana Carneiro

Nenhum comentário: