segunda-feira, 26 de março de 2012

Bento XVI chega a Cuba para visita pastoral

O papa Bento XVI pisou, nesta segunda-feira, em território cubano. Após passar pelo México, o pontífice prepara uma visita pastoral ao país governado por Raúl Castro.

O ditador, inclusive, foi quem recebeu o papa na pista do aeroporto internacional. Bento XVI deverá ficar na ilha até a próxima quarta-feira, para celebrar a data comemorativa da padroeira de Cuba, Nossa Senhora da Caridade do Cobre.

Ainda hoje, o pontífice realizará uma missa campal em Santiado de Cuba. A cerimônia ocorrerá antes da viagem que ele fará até o santuário da Virgem da Caridade do Cobre, localizado a 30 km da cidade.

Nesta terça-feira, o papa seguirá para Havana, a capital do país, onde será recebido oficialmente por Raúl Castro.

Mais de 150 presos

Um grupo opositor cubano denunciou, também nesta segunda-feira, que pelo menos 150 pessoas foram detidas nos últimos dias ara evitar protestos durante a vinda de Bento XVI.

"A Comissão Cubana de Direitos Humanos e Reconciliação Nacional pode confirmar que, neste momento, o número de detidos nos últimos quatro dias é de pelo menos 150 dissidentes pacíficos", disse o presidente da Comissão, Elizardo Sánchez.

Nenhum comentário: