segunda-feira, 26 de março de 2012

F1: Ferrari prestigia Massa, mas imprensa italiana segue criticando

Após o mau desempenho no GP da Austrália, a revista italiana "Autosprint" chamou Felipe Massa de "inútil". O tom das críticas arrefeceu, mas a publicação deixou clara sua posição após o 15.º lugar no GP da Malásia - prova que teve o seu companheiro Fernando Alonso como vencedor. O editor Alberto Sabbatini lembrou do que falou na edição anterior da revista.

O mexicano Sergio Perez havia sido indicado por Sabbatini para o lugar de Massa na última semana. "Apenas sete dias depois, o mexicano provou ser a revelação do GP da Malásia. É uma coincidência ou um sinal do destino? Para nós da Autosprint, é prova de que nosso raciocínio foi impecável", avaliou, lembrando da mudança de chassi do brasileiro.

"A contraprova tem demonstrado que o problema de Massa está no homem, e não na máquina", disparou, questionando: "Existe algum fã brasileiro que se atreve a dizer que a Ferrari dá um carro mais poderoso para Alonso?". Perez, ao ser perguntado sobre o assunto, afasta qualquer rumor. "Vou ficar com a Sauber por toda a temporada", cravou o mexicano.

A Ferrari insiste em proteger Massa. "Precisamos ficar perto de Felipe neste momento. O problema é que o carro é difícil de pilotar. Você precisa ter o estilo certo de pilotagem, e o carro pode ser muito, muito bom. Mas, em outras condições, você pode destruir os pneus", resumiu o chefe Stefano Domenicali.

Nenhum comentário: