segunda-feira, 26 de março de 2012

Projeto “De Volta Prá Casa” será implantado na rede de assistência social em Bandeirantes

As técnicas da proteção social especial da Secretaria de Estado de Trabalho em Assistência Social (SETAS), Silvia e Izildinha, estiveram em Bandeirantes nesta quarta-feira (21) para fazer o diagnóstico com os técnicos e educadores sociais do município, com o objetivo de dar início à implantação do projeto “De Volta Prá Casa”.

As técnicas da SETAS darão capacitação para toda a equipe técnica da rede municipal de assistência social, que compreende CRAS, CREAS, Peti, Abrigo, Conselho Tutelar e também o Órgão Gestor.

O Projeto “De Volta Prá Casa”, que visa fortalecer a convivência familiar e comunitária na reintegração de crianças e adolescentes, é executado pela Setas por meio da Superintendência da Política de Assistência Social, com apoio do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conada).

O objetivo da aplicação do projeto nos municípios é ampliar o conhecimento teórico e prático-metodológico dos técnicos da rede socioassistencial (CRAS, CREAS e equipe de Alta Complexidade), demais atores do Sistema de Garantia de Direitos e rede de atendimento local que executam e acompanham os serviços de acolhimento para crianças e adolescentes, como medida de proteção, conforme art. 101 do estatuto da Criança e do Adolescente, com foco no trabalho com a família de origem ou substituta, e o resgate do vínculo familiar e comunitário dos cinquenta municípios do Estado de Mato Grosso do Sul.

“A implantação deste Projeto em ação no nosso município traz como benefício o resgate da convivência familiar e a reintegração da criança e adolescente no seio da sua família ou família acolhedora”, comenta a secretária municipal de assistência social, Helena Silvério.

Ascom da pref. de Bandeirantes

Nenhum comentário: